ALERTA AZEDO!

A Cervejaria Hocus Pocus lançará nos dias 04/04 (Hocus Pocus DNA) e 06/04 (Bro’s Beer) a cerveja Denver Connection, resultado de uma colaboração com a americana Crazy Mountain e as também as cariocas Marmota e Hija de Punta.

Como dissemos em nosso último post, as Sours estão com tudo e certamente é o grupo de estilos que mais vem chamado atenção nos últimos meses, tanto na gringa, como aqui no Brasil.

Acostumada a ser pioneira, a Hocus Pocus, que lançou a primeira NE IPA do Brasil, não ficaria para trás e, agora, traz ao mundo cervejeiro a sua criação azedinha.

Estou falando da Denver Connection, uma American Wild Ale com 6,3% ABV, produzida com uvas Pinot Noir e Carvalho americano, além de ser fermentada 100% com leveduras selvagens Brettanomyces.

Quer saber um pouco mais sobre ela? Então fique comigo!

 

Olha ela aí!
Foto: divulgação Hocus Pocus.

ANÁLISE SENSORIAL

O aroma da Denver Connection começa com a uva e termina com algo similar a cereja ou ameixa cristalizadas, além de uma pungência cítrica de framboesa.

Na aparência a espuma possui média/baixa formação e retenção, além de uma coloração que vai do âmbar para o marrom claro, sendo um pouquinho turva.

No paladar a acidez é média/baixa, com drinkability nas alturas! O sabor da uva e da madeira são sutis, bem equilibrados, sem que um se sobreponha ao outro.

HARMONIZAÇÃO

Para não vacilarmos no que diz respeito à harmonização, nos socorremos de Ivan Ramalho – Sommelier de Cervejas formado pelo Science of Beer – que deu ideias ótimas de entrada, prato principal e sobremesa para acompanhar a aguardada Denver Connection.

De entrada, a sugestão foi Cogumelos Shimeji (facilmente encontrados em hortifrutis de qualidade) na manteiga com um toque de molho teriyaki e queijo branco.

Como prato principal, por sua vez, Ivan sugeriu que utilizássemos frutos do mar. A sugestão da vez foi atum selado no gergelim, ou então uma tilápia ao molho belle meuniere.

Por fim, para sobremesa, a orientação foi que buscássemos doces que incluíssem frutas. Que tal um bolo de chocolate branco com morangos, ou então um Cheesecake com cobertura de frutas vermelhas?

SERÁ QUE EU VOU GOSTAR?

Se você ainda não se aventurou no mundo das Sours, essa vai ser uma oportunidade incrível de entrar pela porta da frente. Afinal, estamos falando da soma da expertise de quatro cervejarias, sendo uma delas americana, terra em que o estilo mais está bombando.

Obviamente, trata-se de um estilo que em princípio, causa um certo tipo de estranheza, tal como tenho certeza que você sentiu quando provou sua primeira IPA, certo? No entanto, tenho certeza que hoje você estaria muito agradecido se tivesse entrado no mundo das IPAs por uma All Day IPA da Founders, ou, por que não, para puxar a sardinha pro local, por uma Cerol Fininho da Suburbana, right?

É exatamente disso que estou falando. Como a acidez da cerveja Denver Connection é média/baixa e o nível de complexidade de aromas e paladar altíssimo, tenho certeza de que lá na frente você vai estar muito contente comigo por estar indicando essa cerveja para você começar!

Agora, caso já tenha experiência em degustações de Sours, prepare-se, pois chegou o momento de você subir mais um degrau!

Não vou chegar aqui e dizer que a Denver Connection é a melhor Sour do Brasil, pois ainda é cedo e, afinal, já temos alguns exemplares tão incríveis quanto em terras brasileiras, como é o caso da Morada Gasoline Sour (premiada no FBC 2017), a também carioca Canudos Oak Aged, além das criações sempre inovadoras da Bodebrown, mas, certamente, a Denver Connection será uma experiência totalmente diferente e certamente inesquecível.

COMPARTILHE A SUA EXPERIÊNCIA

Que tal convidar um amigo ou uma amiga para compartilhar essa degustação contigo? Cerveja boa é cerveja compartilhada e, por isso, não deixe de também fotografar o momento e postar nas redes sociais com as suas impressões.

O mundo cervejeiro artesanal ainda é pequeno se comparado aos mercados estrangeiros e apresenta-lo a nossas redes de amigos é uma das melhores formas que dispomos para faze-lo crescer.

FALA COMIGO!

Depois de comprar a cerveja Denver Connection e degusta-la com todo o carinho que ela merece, não deixe também de comentar aqui dizendo o que você achou, pois vou querer muito saber sua opinião sobre se eu acertei ou não na minha recomendação.

Fechou? Então caso você já esteja cadastrado na lista de e-mails do Bro’s Beer, fique de olho na sua caixa de entrada no dia 06/04 (quinta-feira) a partir das 10h30min.

Caso não esteja ainda nessa lista, não perca tempo e cadastre-se logo clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *