Cervejaria Quatro Graus e Bro’s Beer promovem degustação de cervejas inéditas

A cervejaria Quatro Graus e a choperia A Fonte receberam os clientes da loja on-line Bro’s Beer no dia 9 deste mês para uma degustação e um bate papo cheio de conteúdo e inspiração cervejeira.

Os felizardos presentes foram ganhadores da promoção Quatro Graus Degusta, que presenteou os clientes que mais compraram cervejas da Quatro Graus com um convite para esse evento exclusivo.

Parte do que estava por vir!

Nós, é claro, também participamos da degustação, que contou com todos os rótulos da linha regular da cervejaria e mais quatro experimentos caseiros dos cientistas da Quatro Graus.

A degustação foi aberta por com uma Saison com frutas vermelhas e 10% ABV. A princípio, a mais fraquinha da sequência. O aroma já entregava a acidez que se confirmou no paladar. O álcool, se não tivessem me contado, eu nem saberia que ele estava por ali, a não ser pelo leve aquecimento na garganta ao fim de cada gole. Uma bela cerveja! Admito que estou na torcida para essa Saison entrar na linha comercial da Quatro Graus o mais breve possível.

A segunda cerveja foi a Experimental Extreme Blend 16. Como sugere o nome, essa cerveja é uma mistura – ou blend – de 70% Double Brown Ale, 20% Russian Imperial Stout Oak Aged e 10% Baltic Porter Oak Aged. Uma paulada, quase que literalmente. Essa cerveja grita madeiras em todos os sentidos: no aroma, no paladar e até na aparência. De cor marrom escura com belos reflexos acobreados, é impossível não pensar em madeira olhando para ela.

A terceira cerveja do dia também foi um experimento. A Quintillon é o resultado das experiências com culturas mistas de fermento em uma base inspirada nas oud bruin belgas. Bem diferente das mais conhecidas da Quatro Graus, está cerveja tem uma leve acidez e perfil frutado.

Após três cervejas inéditas, partimos para a linha regular que já tanto amamos: rolou Oh My Hops!, Quintuppel, Doppelfalsch e Black Anthrax 2016. Cada cerveja contou não apenas com o serviço dos próprios mestres cervejeiros da Quatro Graus, mas com depoimentos e histórias sobre cada rótulo.

Para o gran finale, podemos degustar a Quatro Graus Distopia.

Cerveja Quatro Graus Distopia
Olha elaaa!

Numa analogia quase que óbvia à outra cerveja mundialmente famosa e que é presença certa na lista de desejos de milhares de apreciadores dessa bebida, a Distopia surpreendeu a todos e foi sem dúvidas a cereja do bolo. Que experiência! Em versão não carbonatada, os 23% ABV se mostraram presentes do aroma à sensação final na garganta. Apesar de terem sido perguntados diversas vezes, os cervejeiros garantiram: eles não congelaram a cerveja para chegar a esse ABV. O feito foi atingido apenas através da fermentação… #TeamYeast

Desde que chegamos à Fonte, o pessoal da Quatro Graus insistiu: queremos que todos saiam bem daqui. E saímos, como saímos! Cambaleantes, é claro. Mas com muita bagagem cervejeira para a conta.

Galerinha do evento (todos fingindo sobriedade, claro).

Para comprar as cervejas da Quatro Graus e ficar sabendo quando outras promoções como essa rolarem, acesse www.brosbeer.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *