Casais que bebem cerveja artesanal juntos são mais felizes

É bem provável que você já tenha se deparado por aí com alguém dizendo “os opostos se atraem”, certo? Mas isso depende – e muito – e quando o assunto é cerveja artesanal, fica difícil concordar com essa máxima .

Devemos admitir que parte bastante interessante de estar em um relacionamento com alguém é que aquela pessoa sempre vai adicionar novas coisas a sua vida.

Todo mundo que passa pela nossa história de forma mais íntima acaba deixando uma bagagem: um estilo musical que antes você ignorava e agora ama, um filme incrível que você nunca tinha assistido, uma nova série que te deixou viciado e até novos costumes e ideologias. Por esse lado, é de fato maravilhoso estar com alguém diferente de você, pois aprendemos e conhecemos muitas coisas novas.

Mas, é claro, há sempre um limite e a linha que separa o agradável do insuportável pode ser tênue. Afinal, é muito chato quando se está com alguém que não compartilha dos seus hábitos mais viciantes – e quem bebe deve concordar comigo: cerveja artesanal é um negócio que, quando entra na nossa vida, fica ali presente boa parte do tempo.

Mas por que afinal casais que bebem cerveja artesanal juntos são mais felizes?

Vou mostrar três motivos simples – porém importantes:

Compartilhar momentos

O primeiro e principal deles é que é muito mais fácil manter e curtir um hábito – seja ele velho ou novo – quando aquela pessoa especial vive isso com você.

Beber junto em casa, no bar, em eventinhos de food truck ou onde quer que seja sempre é uma experiência maravilhosa, que rende muitas histórias e aproxima as pessoas. Isso sem contar as brigas que economizamos quando saímos em casal para beber: sem ciuminhos, sem desconfiança, sem aquele “que horas você volta para casa?” ou “você me troca pelos seus amigos”.

Compartilhar amigos

A gente sempre tem aqueles fiéis amigos de copo (no caso das cervejas artesanais, de copo, taça, pinthehe), que acabam se tornando amigos do mozão também quando ele/ela bebe com a galera.

E claro, nada melhor do que poder viver o amor e a amizade ao mesmo tempo, no mesmo lugar – e ainda bebendo cerveja boa.

Compartilhar conhecimento

Cerveja artesanal não é só bebedeira, curtição e vida lokagem (na verdade, não é nada disso – pelo menos no meu mundo cervejeiro). Quando entramos nesse mundo e descobrimos a inúmeras possibilidades, queremos explorar, descobrir e provar tudo que vemos por aí.

Ter alguém tão próximo para degustar junto aquele rótulo que você tanto esperou e trocar ideia é maravilhoso.

Eu e o mozão no nosso relacionamento aberto com a cerveja <3

E vocês, concordam com os motivos acima? O que mais beber junto traz de bom para o seu relacionamento? Compartilha com a gente aí nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *