5 Cervejas Inspiradas em Star Wars

Para comemorar este 4 de maio – mais conhecido entre os fãs de Star Wars como o #StarsWarsDay – separei cinco rótulos de cervejas inspiradas nessa franquia de filmes. A boa notícia é que sim, existe esse nível de nerdisse mesmo no mundo cervejeiro. Mas a má notícia é que todas essas cervejas são gringas e muito difíceis de encontrar no Brasil.

Mas não desanima não! Vem conferir que bacanas esses rótulos e – se você é fã – já separa um lugarzinho na sua lista de desejos cervejeiros para alguns deles. May The 4th Be With You!

1. Stone Farking Wheaton W00tStout 2016

Essa cerveja da Stone Brewing Co. é uma Imperial Stout envelhecida em barril de bourbon. A receita leva noz pecã, trigo e centeio, resultando em uma cerveja complexa, ideal para a guarda. A ilustração do rótulo é de autoria da artista Amanda Conner.

A Stone Farking Wheaton W00tStout é, na verdade, uma série de cervejas. A cada ano é lançada uma nova versão dessa Imperial Stout envelhecida, com uma nova arte de rótulo. A do ano passado trouxe o tema Alien em sua arte, assinada pelo ilustrador Walt Simonson.

cerveja star wars stone brewing
Foto: Stone Brewing

2. Toppling Goliath Light Speed Pale Ale

Cerveja sazonal, com aroma de laranja e notas de limão no sabor. Drinkability altíssimo, daqueles que te fazem querer beber a cerveja na velocidade da luz. O nome e o rótulo referenciam a lightspeed, um termo usado nos filmes para se referir ao momento que antecede a entrada de uma nave espacial no hiperespaço.

cerveja toppling goliath light speed pale ale star wars
Foto: Joe Senigaglia (Youtube)
lightspeed hyperspace star wars
Entrando no hiperespaço com o Han Solo e o Chewie!

3. New England Brewing Co. Imperial Stout Trooper

Rótulo lançado uma vez ao ano, nos meses que antecedem o inverno, estação apontada pela própria cervejaria como a ideal para o consumo dessa cerveja. Uma American Imperial Stout com notas de café, frutas escuras e um sabor sutil de chocolate. São usados quase uma dúzia de tipos de maltes e grãos nessa cerveja.

cerveja imperial stout trooper new england brewing star wars
Essa é a versão de 2017 da Imperial Stout Trooper, hehe!

4. Tioga-Sequoia Brewing Co. Darkness Rises e Light To Meet It

Sim, aqui são duas cervejas! Dois rótulos pensados para homenagear o filme mais recente da franquia “Star Wars: Os Últimos Jedi”.

A Darkness Rises é uma Black Double IPA com 8% ABV. Obviamente, uma homenagem ao lado negro da força, hehe! Já a Light To Meet It é uma hazy West Coast Double IPA, também com teor alcoólico de 8% ABV. Os rótulos são ilustrados com imagens do Kylo Ren e da Rey, respectivamente, e são de pirar qualquer fã da franquia! Olha só:

cerveja rey kylo ren star wars
Socorro, como dormir depois de descobrir que existem essas cervejas no mundo e eu ainda não tenho/bebi!
Foto: Tioga-Sequoia Brewing Company

5. Sierra Nevada Empire Strikes Black

Um tributo ao filme Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (em Inglês, The Impire Strikes BACK – daí o nome, hã hã), essa é uma Imperial Stout com notas de chocolate, café e fruta passa. Infelizmente, não está mais em produção.

cerveja sierra nevada empire strikes black star wars
Queria muito esse rótulo/bolacha!
Foto: Beer Street Journal

E você, conhece algum outro rótulo de cerveja que tenha sido feito em homenagem a essa franquia de filmes que a gente tanto ama? Deixa aí nos comentários.

May your glass will be filled with good beer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *