Wonderland Brewery e suas Maravilhas Cervejeiras

O que uma siberiana, um americano e um brasileiro foram fazer juntos no País das Maravilhas? Isso poderia ser uma charada, mas é início da história da Wonderland Brewery.

wonderland brewery garrafas curiouser and curiouser e timeless porter
Já toma esse tapa de beleza com esses rótulos MARAVILHOSOS antes mesmo de começar o texto.

Chad Lewis (o americano) e Anna Lewis (a siberiana) moravam na Rússia, mas decidiram se mudar para os Estados Unidos após o início da Guerra da Ucrânia, que gerou graves consequências econômicas para o país em que viviam.

Uma vez na Terra do Tio Sam, o casal começou a aprimorar suas receitas de cerveja caseira com a ajuda de um ex-cervejeiro da Dogfish Head – uma das maiores e mais relevantes cervejarias americanas. Com lúpulo, água, malte e fermento em seus devidos lugares e proporções, era hora de começar a pensar em números.

Chad e Anna deram início a uma pesquisa de mercado que durou alguns anos. Viram no Brasil uma oportunidade tentadora e, depois de estudarem mais a fundo o mercado brasileiro de cerveja artesanal, o casal se empolgou com o crescimento da cena do Rio de Janeiro. Assim, já chegaram em terras cariocas engatilhados para produzir na Cervejaria Lagos, em Saquarema, situada na Região dos Lagos do Rio.

Aliás, quem conduziu essa pesquisa de mercado por aqui foi o Pedro Fraga, que se tornou o co-fundador da marca no Brasil e é o tal brasileiro que mata a charada lá do início do post.

Assim surgiu a Wonderland Brewery. Para os sócios, a história do País das Maravilhas (“Wonderland” em Inglês) é sobre uma jornada de autodescoberta. E é exatamente isso que eles se propõem a trazer para o mercado cervejeiro através de rótulos de estilos consagrados, porém sempre com um ingrediente fora da caixinha, permitindo ao consumidor achar um sabor que se encaixe com sua personalidade.

Cervejas Wonderland: Curiouser & Curiouser e Timeless Porter

Podemos chamar de maravilhoso(a) tudo aquilo que nasce no País das Maravilhas? Bem, se considerarmos os dois rótulos de lançamento da Wonderland Brewery, podemos dizer que sim.

A começar pela Curiouser & Curiouser, uma American IPA com pêssego e damasco de cor acobreada, com 6,5% ABV e 50 IBU. Os aromas das frutas se combinam com os dos lúpulos Citra, Centennial e Simcoe. Uma cerveja fortemente indicada para pessoas curiosas e curiosíssimas, ansiosas por novas sensações.

cerveja curiouser and curiouser wonderland brewery
Olha aí a Alice que você provavelmente já estava procurando por aqui!

O segundo rótulo de lançamento da cervejaria é a Timeless Porter, uma Porter com adição de lactose e caramelo. Uma cerveja de textura macia e cremosa obtida pelo uso da lactose, além de rico aroma e sabor de caramelo. Com 6,3% ABV e 25 IBU conferidos pelo lúpulo inglês East Kent Goldings. Uma Porter sofisticada como um relógio de bolso, que certamente se destaca das demais.

cerveja timeless porter wonderland brewery
Coelho branco? Temos também!

Com pouco mais de um mês no mercado, a Wonderland Brewery já coleciona avaliações positivas e entusiasmadas no Untappd e continua fazendo sucesso por onde passa.

Você pode comprar as cervejas da Wonderland Brewery e receber na sua casa em qualquer lugar do Brasil clicando aqui!

Já provou alguma cerveja da Wonderland? Conta aqui nos comentários o que achou!

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *