Rio Craft Beer 2018 acontece neste fim de semana

Rio Craft Beer, evento que reúne cervejarias artesanais cariocas, começa amanhã, sexta-feira, e termina no domingo.

O Rio Craft Beer acontece desde 2015 e se consagrou como um dos principais eventos cervejeiros da cidade. Famoso por reunir as principais cervejarias cariocas, o evento se tornou o berço de alguns dos mais importantes lançamentos cervejeiros.

Confira abaixo algumas dicas sobre novidades e edições especiais de cervejas que você encontra no Rio Craft Beer deste ano.

2cabeças

Entre as novidades no stand da cervejaria 2cabeças estão duas versões da Imperial Stout com cumaru Ponta-Cabeça: a edição 2018 e uma versão especial maturada com chips de carvalho.

Você também poderá degustar a Primeira Estação, uma cerveja comemorativa, feita para celebrar o primeiro ano da Estação 2cabeças, bar da marca em Botafogo. A Primeira Estação é uma Imperial Stout com café, pimenta dedo de moça, anis e chips de carvalho francês.

cerveja 2cabeças ponta-cabeça cumaru
Olha como a Ponta-Cabeça 2018 está bonitona! Yummy! Foto: 2cabeças.

Dica: a Ponta-Cabeça 2018 já está disponível para compra online. Clique aqui para conferir mais informações. Entregas para todo o Brasil!

Green Lab Craft Brewery

A Green Lab estará com seu mais novo rótulo plugado, a Hip Hops Black, uma versão de sua American Pale Ale Hip Hops feita com uma base de maltes escuros cuidadosamente selecionados, cujas notas torradas fazem com que os aromas cítricos dos lúpulos se destaquem ainda mais.

Hocus Pocus

No stand da Hocus Pocus você encontrará, além dos rótulos de linha que nós já amamos, três cervejas experimentais: uma Stout com pêssego, uma Stout com amendoim e chocolate e uma Mexican Stout com chocolate, canela, baunilha e pimenta.

Já quero todas!

Labirinto

A Labirinto vai levar duas cervejas do projeto LAB+, que reúne experimentos para futuros novos rótulos. São elas uma Hop Lager e uma Strong Dark Ale Wood Barrel Aged com baunilha e café.

Marmota

No stand da Marmota você vai encontrar o mais novo lançamento deles: a Legalager, uma American Lager não filtrada super aromática e refrescante.

Oceânica

A Oceânica vai estar com três torneiras dedicas aos seus lançamentos recentes: Purple Breeze, uma NE IPA, Year Three, uma RIS maturada em barris de whisky e a Panthalassa, uma Wee Heavy com amendoim feita com a cervejaria Quatro Graus.

Além disso tudo, vai rolar também um barril de Wild Sea, versão envelhecida da Tripel da Oceânica, a Delicate Sea. A cerveja foi envelhecida por quase 8 meses em barril de carvalho, que antes foi usado para maturar a Deep Red e a Year Two, outros dois rótulos sazonais da cervejaria.

Suburbana

Na Suburbana vai rolar Treta! Sim, Treta, o novo rótulo colaborativo da cervejaria com a Urbana. Uma Berliner Weisse com adição de morango, amora, hibisco e camomila, para dar aquela acalmada, hehehe!

Three Monkeys Beer

No stand dos macacos, além dos rótulos de linha, vão rolar também duas novidades: A I’m Fucking Sour, uma Sour Ale com morango, framboesa e limão e a I’m So Old Sour, uma versão envelhecida da I’m So Sour, agora mais seca e ácida.

cerveja three monkeys i'm so old sour
Óh que lindeza a magia do envelhecimento acontecendo!

E para fazer diferentão mesmo, a Three Monkeys vai levar uma máquina de frozen! Vai ter cerveja frozen e sorvete SIM.

cerveja three monkeys frozen
Let it go!

Thirsty Hawks

No stand da Thirsty Hawks você vai poder degustar todos os três rótulos de linha da cervejaria: a Boi Sem Coração, uma American IPA, a Hop Is The New Hope, uma India Pale Kölsch e a Old Bogdan, uma Quadrupel Sour Barrel Aged.

Além disso, vão rolar mais duas novidades e uma versão especial.

A Schuluck é uma versão limitada e mais cítrica da Hop is The New Hope. As duas novidades são a Ginga, uma Specialty Wood Gin Barrel Aged e a Briac, uma Flanders Red Ale envelhecida em Barris de Carvalho Francês em que maturaram um potente Bordeaux.

cerveja thirsty hawks ginga e briac
Você quer complexidade, @?

Além dessas cervejarias, você também vai encontrar stands da Hija de Punta, Nude, Lhama Loca, Gaspar Family Brew, Bella Craft Beer, O Motim, Noi e muito mais!

Este ano, há algumas cervejarias convidadas de fora do Rio também. Entre elas estão AntuérpiaCapa Preta, Croma e Infected.

O Rio Craft Beer 2018 acontece de 27 a 29 de julho, das 14h às 23h (exceto em 29/07, que vai até 22h), no Clube Monte Líbano, na Lagoa. Para mais informações, confira o evento no Facebook clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *