Quatro Graus Lança Projeto de Cervejas Barrel Aged: Correlation Not Causation

Os primeiros kits do projeto Correlation Not Causation serão lançados na próxima terça-feira, 24 de setembro.

A Quatro Graus é uma cervejaria formada por três cientistas que decidiram empregar seus conhecimentos nos campos da biologia, bioquímica e microbiologia para desenvolver cervejas.

Mas não qualquer tipo de cerveja.

Desde a primeira receita, a Quatro Graus sempre buscou entregar cervejas extremas e de alto nível de complexidade.

Adestraram leveduras para conseguir elevar o teor alcoólico de suas crias sem perder o equilíbrio e elaboraram receitas com uma diversidade enorme de temperos para entregar diferentes camadas de sabores e aromas.

Agora, chegou o momento de a cervejaria dar mais um – ou melhor, três – passos na direção da complexidade. Chegou o momento de lançar, pela primeira vez na história da Quatro Graus, o seu projeto de cervejas envelhecidas em barril de madeira: o Correlation Not Causation.

correlation not causation quatro graus
Foto: divulgação Quatro Graus.

O nome surgiu de um conceito clássico da estatística: correlação não implica causalidade. A série Correlation Not Causation é sobre usar temperos e barris de madeira para criar cervejas diferentes e únicas. Os ingredientes têm correlação, mas isso, por si só, não define as cervejas criadas a partir deles.

Um bom processo de barrel aging é difícil, demorado, custoso e sempre resulta em uma cerveja surpreendente.

correlation not causation cerveja barrel aged quatro graus
Foto: divulgação Quatro Graus

Assim, a Quatro Graus espera com seu projeto Correlation Not Causation encantar os fãs de complexidade com cervejas incríveis de lote único, que serão saboreadas pela primeira e pela última vez, ao mesmo tempo.

O primeiro kit contém três cervejas:

Correlation not Causation #1: Uma Farmhouse Ale, que refermentou por 8 meses em barril de carvalho, anteriormente utilizado na produção de whisky. Teor alcoólico: 9,5% ABV;

Correlation not Causation #2: Uma Farmhouse Ale Barrel Aged (carvalho, 8 meses) com adições massivas de framboesa, acidez elegante e notas bem evidentes de madeira. Teor alcoólico: 8% ABV;

Correlation not Causation #3: Uma Honey Barleywine Barrel Aged (carvalho, 8 meses) com notas bem evidentes de um mel de perfil floral, que conversa bem com a base caramelizada da cerveja e com as notas amadeiradas. Teor alcoólico: 14% ABV.

cervejas quatro graus correlation not causation
Foto: divulgação Quatro Graus.

Como adquirir as primeiras cervejas do projeto Correlation Not Causation?

Serão apenas 190 kits, com garrafas numeradas. A princípio, serão comercializados com exclusividade pela loja online Bro’s Beer (entregas para todo o Brasil).

Além das cervejas do kit, quem aderir ao projeto no lançamento, através do Bro’s Beer, também terá direito a:

Economia de 10% na loja online Bro’s Beer em todas as cervejas da Quatro Graus ao longo de 1 ano, com exceção das cervejas colaborativas e dos kits do projeto Correlation Not Causation. O desconto não é cumulativo com outros da loja;

Acesso antecipado aos lançamentos dos demais kits do projeto Correlation Not Causation;

Camisas da Quatro Graus para os 20 primeiros compradores do kit.

O lançamento acontece na próxima terça-feira, 24 de setembro, às 10h, no site do Bro’s Beer. Clique aqui para acessar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *