#ViagemComCerveja | San Diego – parte II (Ballast Point e Green Flash)

Hey! Vim aqui contar como continua a nossa saga cervejeira em San Diego. Então segura que ainda estamos no primeiro dia da viagem e tem muita cervejaria/cerveja/comida boa por vir. 😉

Para acessar a primeira parte dessa série de posts, em que o Henrique conta como foi a nossa visita a AleSmith Brewing Company, primeira cervejaria do roteiro, é só clicar aqui.

Então, continuando…

Ballast Point Brewing and Spirits
9045 Carroll Way, San Diego, CA 92121, EUA
ballastpoint.com

Confesso que ao sair da AleSmith já estávamos um pouco cambaleantes. Afinal, foram nada menos que NOVE rótulos! Mas lá fomos nós para nossa próxima parada trocando as pernas, tropeçando, caminhando. Isso mesmo, é tão pertinho que dá para ir a pé sem problemas.

Foto tirada quando saímos do brewpub. Já mais cheio, com o letreiro aceso, sem caminhões por todos os lados e com carros estacionados em frente, nem parecia o galpão industrial que vimos quando chegamos pela tarde.
Foto tirada quando saímos do brewpub. Já mais cheio, com o letreiro aceso, sem caminhões por todos os lados e com carros estacionados em frente, nem parecia o galpão industrial que vimos quando chegamos pela tarde.

Mais uma vez, nos vimos em frente a um enorme galpão industrial, com caminhões para todos os lados, um lugar que a princípio ninguém diz que abriga um brewpub MA-RA-VI-LHO-SO, gigante e super lindo! Como estava bem cheio, tinha fila para aguardar uma mesa. Decidimos então ficar pelo balcão mesmo e pedimos um “flight” – aqui conhecido como régua de degustação de chopes – e um Lobster Mac’n’ Cheese para acompanhar. SIM, macarrão com queijo e lagosta! Pense apenas que eu, Larissa, sou uma pessoa VICIADA em Mac’n’ Cheese e queria comer apenas isso em tudo quanto é lugar durante a viagem – afinal, infelizmente não temos Mac’n’ Cheese aqui no Brasil 🙁 . Agora me imagina vendo no cardápio a opção de MAC’N’ CHEESE COM LAGOSTA. E com cervejinhas Ballast Point para acompanhar… sim, o paraíso existe e fica em Miramar, San Diego.

Lobster Mac'n' Cheese e cervejíneas!
Lobster Mac’n’ Cheese e cervejíneas!

O flight que pedimos foi o Taste of BP e veio com seis cervejas: a California Kölsch, California Amber, Sculpin (IPA), Grapefruit Sculpin (IPA com grapefruit), Fathon (India Pale Lager) e a Big Eye (IPA). Todas cervejas de muita qualidade, que cumpriam bem cada uma com sua proposta. A que ganhou meu carinho foi a Big Eye, uma IPA potente, mas refrescante. A Grapefruit Sculpin, na verdade, não fazia parte do flight que pedimos – como vc pode ver na foto do cardápio abaixo. Mas, como eu nunca tinha experimentado e já tinha ouvido muito falar, pedi para trocar e eles fizeram sem nenhum problema. 

ballast-point-cardapio
Preços e opções de cervejas da Ballast Point Miramar.
ballast-point-04
Nos flight Taste of BP – faltando uma cerveja que provavelmente estava sendo atacada pelo Henrique.

Estávamos eu e Henrique dividindo o flight e o prato quando observei no menu uma opção que me deixou inquieta: uma Red Velvet Oatmeal Stout. Gente, eu AMO Red Velvet Cake! Pra quem não sabe, é aquele bolo com a massa vermelha, recheio e cobertura de cream cheese. Eu já tinha visto umas cervejas com uma cor rosa incrível saindo pras bandejas dos garçons e logo imaginei que fosse essa. Pedi uma provinha e me apaixonei! Que experiência! Uma cerveja cremosa, sedosa (bem “velvet” – veludo em Inglês – mesmo), com uma cor lindíssima, tanto do líquido quanto da espuma. No aroma a baunilha predominava e no sabor dividia espaço com notas suaves de chocolate. Simplesmente incrível. Eu estava tão cheio que não consegui pedir uma taça inteira, mas o garçom me viu tão empolgada e apaixonada que encheu meu copo pela metade de cortesia <3.

O verdadeiro amor da minha vida cervejeira: Red Velvet Oatmeal Stout!
O verdadeiro amor da minha vida cervejeira: Red Velvet Oatmeal Stout!

Atendimento maravilhoso, cervejas incríveis, ótimas opções de comidinhas e uma lojinha que com certeza vai ficar com alguns dos seus dólares. Isso é a Ballast Point de Miramar!

Green Flash Brewing Co.
6550 Mira Mesa Blvd, San Diego, CA 92121, EUA
greenflashbrew.com

Agora mais que cambaleantes, deixamos a Ballast Point alegres e falantes em direção à Green Flash, uma das cervejarias pela qual estávamos mais ansiosos! Admito que não me lembro muito do caminho até lá, só lembro que fomos rapidinho de Uber. Mais uma tasting room grandiosa e estilosa entre tanques, fermentadores e enormes pilhas de caixas e latas.

Green Flash Brewing Co.
Green Flash Brewing Co.

O menu ficava logo acima das torneiras, exibindo as MUITAS opções de chopes disponíveis ali. Comecei com uma Willy Vanili que, acredite, acabo de descobrir neste exato momento em que escrevo este post, NÃO é uma cerveja da Green Flash e sim da Alpine Beer. Acho que já cheguei ao lugar tão afetada pelo álcool – afinal, foi nossa última parada do dia – que nem me dei conta de que havia alguns rótulos dessa outra cervejaria no menu. Enfim, a cerveja era bem legal independente disso. Uma American Pale Wheat Ale com adição de baunilha, bem aromática e suave. O Henrique começou com a Soul Style IPA e logo que pegamos nossos copos, fomos atrás de comida na área externa da cervejaria.

Eu filando um pouco da Soul Style IPA do Henrique.
Eu filando um pouco da Soul Style IPA do Henrique. O menu é aquele painel coloridinho lá trás.

Havia dois food trucks no lugar e resolvemos pedir um sanduíche que ou não foi muito marcante, ou mais uma vez devo a minha falta de memória aos incríveis efeitos do álcool, pois não me lembro bem dele. Enquanto aguardávamos, começamos a ouvir o anúncio de que o lugar iria fechar em alguns minutos! Tínhamos acabado de chegar, mas não tínhamos nos dado conta de que já estava tarde. Henrique correu para garantir nossa segunda rodada enquanto eu esperava pelo sanduba. Tomamos a Imperial IPA para harmonizar com a comida e “de sobremesa” pedimos uma Cosmic Ristretto que foi amor daqueles que a gente leva pra vida toda! Inclusive, levamos uma pra casa com a gente, além de uma blusa, um copo e um lip balm. Sim, lá tem lip balm de cerveja! Um ótimo presente ou souvenir pessoal, dependendo da sua posição.

O sabor é cítrico, para lembrar os lúpulos utilizados na Soul Style IPA.
O sabor é cítrico, para lembrar os lúpulos utilizados na Soul Style IPA.

E assim encerramos nosso primeiro dia em San Diego. Fiquem ligados na terceira parte desse post de viagem, onde contaremos como foram as visitas a Modern Times, Pizza Port e Stone Brewing. Em breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *